Transforme este blog em um ambiente de interação e reflexão. Fique à vontade para comentar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Olhos de Criança - Horizonte e Tempestade

Olhos de Criança - Horizonte e Tempestade
Pedro Penido

Quando caminhava, ainda moleque, observava não apenas o sinuoso traçado até o horizonte. Observava, sempre desdenhoso, as inaptidões da vida em convencê-lo da absurda incoveniência do passar do tempo. Perguntava-se sempre sobre as malditas urgências do Criador em arrancar-lhe as pessoas que tanto amava. Questionava a incoerência das coisas como eram. Agora questiona-as, mas como são.

Quando moleque, o mundo, mesmo todo desenhado à sua frente, parecia não apenas um bloco de terra vagando por uma órbita que, por sua vez, vagava errante. Quando moleque, já não podia mais sustentar seus pesadelos com a inevitabilidade do tempo... Tornou-se então, lúcido e louco, seu mais sincero fio condutor.

Deixou que toda poeira arrastada pelo tempo varresse sua carne, sua alma, sua mente. Deixou nas incoerências do Tempo suas últimas lembranças e, pouco a pouco, de outono em outono, começou a entender o significado de sua caminhada. E entendeu, de súbito, que o horizonte sempre por lá estará, aguardando-o, dando-lhe pistas de um destino certo: a dúvida.

E assim, enfunado pelo Tempo, inflamado pela Dúvida, errou por uma década inteira. Errou mais e além, para longe de si, para longe de todos. Encontrou-se louco em quartos escuros, pontes de vãos vastos, mares de tormenta e terras a perder de vista. Tornou-se, ainda tímido, o fruto e o furto de sua conquista. Tornou-se pueril.

Em seus reflexos, largados em poucas fotografias, está claro que seu olhar ainda não havia decidido o trajeto, e seus lábios e face ainda não haviam transparecido a sensação que nortearia sua busca. Ali, em olhares de criança, um monstro adormecido na ingenuidade. Ali, em brincadeiras inocentes, a brisa que se transformaria em vento... e o vento que se transformaria em tempestade.

Um comentário:

  1. Amei de paixão o texto
    principalmente esse trecho
    "Ali, em brincadeiras inocentes, a brisa que se transformaria em vento... e o vento que se transformaria em tempestade."

    parabéns! é perfeito!

    bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...