Transforme este blog em um ambiente de interação e reflexão. Fique à vontade para comentar.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Alvorecer

Alvorecer
Crônicas do Mar
Pedro Penido


Deixou para trás os dias de tormenta. Ancorou sua nau numa ilha de ventos leves e dias gentis. Arriscou pela praia. A areia sussurrava seu nome e a brisa empurrava-o para longe do mar. Encontrou a paz que buscava nos olhos de uma jovem e com ela tempos depois se casou. Teve filhos: Callis e Clara. Lindos filhos que cresceram longe das tempestades. Filhos que lhe deram netos e tornaram sua vida, finalmente, suportável. 

No amor da família reunida viu-se senhor de seu próprio tempo. E arranhou nas grandes pedras negras da praia suas lembranças. Os nomes dos homens que o acompanharam aos confins da loucura.

Até que certa noite, enquanto a lua tocava silenciosa o mar, ouviu estrondo de trovão e um som familiar. Das nuvens escuras, brumas de tempos antigos, a velha nau ressurgia intrépida e pueril. Todos brindavam o retorno do capitão e cantavam suas glórias dos dias passados. Caminhou mar adentro noite afora. Deixou naquelas calmas areias apenas o corpo que não mais acompanhava sua busca interminável. 

Voltou para o mar, para os ventos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...