Transforme este blog em um ambiente de interação e reflexão. Fique à vontade para comentar.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Valquírias da Estrada

Valquírias da Estrada
Pedro Penido

Por que não na velocidade das coisas encontrar nosso descanso? Como se a lastimável lentidão da vida pudesse ser recompensada pelos vagos momentos de poder que um pedal de acelerador colado no chão pode trazer.

Rodovias inteiras tornadas mares de poeira. Carros e pessoas que se tornam vultos abandonados às sombras da beira da estrada. Como se tudo que eu pudesse (ou devesse) enfrentar fosse destrinchado a cada quilômetro alucinadamente vencido.

Levar a máquina aos limites da louca vontade humana. A tendência de perder forma e ganhar equilíbrio na velocidade estimula a busca dos mais insanos pensamentos, e conduz à agradável brisa após verdadeiros mares de tormenta. Mais velocidade para os traumas da vida. Assim, feito louco, pode-se correr ao confins absurdo. E arrasto ao limiar do poder o que o engenho da mente pode conceber. Um motor, aliado e escravo, desse tipo estranho e devastador de prazer. Acelerar pela loucura, até o limiar do horizonte, no encalço dos mais rebeldes ventos. Pois estão nos ventos as Valquírias, nas lágrimas de dias cinzentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...