Transforme este blog em um ambiente de interação e reflexão. Fique à vontade para comentar.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sobre os Errantes

Sobre os Errantes
Pedro Penido


Godfrey by Marc Streitenfeld on Grooveshark

Num vazio do mundo, lá onde o horizonte repousa, erram homens e mulheres sem medo, amor e outras crendices mundanas. Erram pelos ermos do absurdo. E também caminham entre nós. Estão nas esquinas, fumando, observando... Estão nos julgamentos, observando e observando.


Estão de olho em todos nós, o tempo inteiro, rastreando nossa coragem em nossos olhares, nossas dúvidas em cada palavra, ato ou pensamento. São os Errantes os artífices daquela balança onde equilibramos nossos valores, egos, juízos e medos. São os Errantes os artífices das teias da vontade, da onisciência da Vida e da Vontade. São os mestres das forjas onde se cunham as hastes em prata e ouro do firmamento.

Nas esquinas espiam nossos olhares. Vêem nossos falsos sorrisos revelados pelos olhares descrentes. Vêem nossos falsos interesses revelados em nossa desatenção mascarada de concordância desconfiada. Erram pelas ruas e nos observam de dentro dos olhos dos outros.


Dos outros a quem possuem para sentir. E rastrear os limites da própria criação, como um processo louco de manutenção constante e lapidação eterna.

São os Errantes nos traços loucos dos papéis que erram com o vento e as folhas. São os Errantes caminhando no meio dos engarrafamentos das metrópoles. São os Errantes nas multidões em choque mundo afora. São os Errantes saltando dos prédios. São os Errantes no vício da velocidade. Nos vícios da vontade. Nos vícios da carne.


São os Errantes em cada vício. Sãos os Errantes em cada virtude.

Na fila do ônibus, trem, metrô. Nas cadeiras nas sombras dos cinemas. Numa mesa sozinhos num bar de madrugadas. São os Errantes caminhando solitários nas madrugadas todas.

Estão por toda parte. Errando em nossas mentes e almas. Moldando a realidade de horizonte em horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...