Transforme este blog em um ambiente de interação e reflexão. Fique à vontade para comentar.

domingo, 22 de junho de 2014

Habitat

Habitat 
Eduarda Rodrigues


Prefiro os dias cinzas sem graça aos dias engraçados de sol 
As árvores escuras da noite ao grito do verde na manhã orvalhada 
O amarelo dourado da tarde ao azul do mês de agosto 

Mas prefiro as pipas e papagaios de agosto a qualquer outra coisa mundana 
Meu enclaustro da mente que a abertura dos divãs dos doutores 
A solidão de mim mesma às companhias vazias que nada tem a me acrescentar

Prefiro ser ostra misteriosa tendo pérola preciosa guardada a ter que exibir meus olhos de azeviche pra quem não sabe apreciar 
Me trancar e trancafiar em mim e realizar tudo na minha, sempre sozinha
Do que me entregar e me dividir com alguens que não sabem como é porque essa é a vida de uma mulher que é murta e sendo murta não pode mudar 
Prefiro só a mim me doar, por que sendo assim não vou me quebrar. 
E jamais novamente vou reciclar minhas partes, juntar meus pedaços e ter que me colar. 

Eu sou agora um habitat, a vida é que crie coragem de a mim se adaptar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...